quinta-feira, 23 de agosto de 2012

3 vantagens de ter 2 empregos

De acordo com os últimos dados do INE, em Portugal, 220 000 pessoas têm 2 empregos. Eu faço parte dessa estatística e, vou ser sincera, na maioria dos dias nem penso nisso… Venho de uma família (avós, pais, tios e irmão) que sempre trabalhou (muito) mais do que as 8H habituais, e aí de quem se lamentasse (lamentos é a último coisa que nos assiste).
Assim, quando atingi a idade adulta, acumulei ao emprego nine-to-five (que, em boa verdade, será mais “das 9-até-que-a-coisa-esteja-suficientemente-controlada-para-sair), outro, de horário mais flexível.
É verdade que poderia chorar que não tenho tempo para nada, logo eu que sonho em ser dondoca (e, em boa verdade, acho que está-se a perder um grande talento na área da dondoquice ), mas não. O ritmo alucinante, esta forma de estar e gerir a Vida acompanha-me desde que me conheço e faz parte de mim, ao ponto achar que nem saberia estar de outro modo.
E como sou das que vê o copo sempre meio-cheio, partilho convosco as principais vantagens (como eu as vejo) de ter 2 empregos:
- o tempo é o meu bem mais preciso, logo, não o desperdiço em acontecimentos e pessoas que não o mereçam.
- atuo de acordo com as minhas prioridades. O prazo para entrega de um trabalho ou um almoço de família são exemplos de tarefas prioritárias e inegociáveis; tudo o resto terá de esperar a sua vez. E com isso, exercitar a nobre arte de responder aos pedidos impossíveis que por vezes, nos chegam com a ironia: “para hoje, só se for entre a meia-noite e as três!”
- apesar de não ganhar bem (does anyone?) vou conseguindo poupar uns trocos. Como eu costumo dizer: não é que ganhe bem, não tenho é tempo para o gastar!
Nota: este post não recomenda ninguém a ter 2 empregos e a autora reconhece que qualquer tarefa (ainda que não remunerado) que implique educar uma criança/adolescente valerá por meia-dúzia de empregos remunerados.

4 comentários:

  1. ADOREI!

    O que eu me ri, e como eu te compreendo, verdade seja dita, não tenho 2 empregos o ano todo, mas quando tenho... o mundo que morra porque eu só tenho tempo para quem interessa!
    E tal como disseste, nem tempo para gastar o que recebo tenho! Daí a poupança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico conteste que tenhas gostado. E obrigada por comentares. Acompanho-te no YT há algum tempo e gosto imenso dos teus videos. Bjs

      Eliminar
  2. Adorei o seu post! Compatilho da sua visão! Muitas vezes disperdiçamos nosso tempo com atividades inúteis e pessoas que não valem a pena, quando deveríamos utilizar nosso tempo com atividades mais produtivas.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o seu post! Compatilho da sua visão! Muitas vezes disperdiçamos nosso tempo com atividades inúteis e pessoas que não valem a pena, quando deveríamos utilizar nosso tempo com atividades mais produtivas.

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)