quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Creme diário - Vichy Liftactiv Retinol HA

Começando pelo início: 35 anos, pele mista e sim, já tenho rugas à volta dos olhos.
Já experimentei diversas marcas, variei o propósito consoante a necessidade da pele, mas sempre com o cuidado da hidratação. Mesmo no pico da fase de oleosidade (da adolescência aos vinte e poucos) sentia a necessidade da hidratação e posso dizer-vos que é um mito a ideia de que peles oleosas não precisam de hidratação. Precisam bastante, até porque, tendencialmente, os produtos para peles oleosas são mais abrasivos (alguns até com álcool); o que uma pele oleosa não precisa é de óleo, daí dever-se procurar produtos oil-free. Mas isso foram outras lutas.
Com o avançar na idade a preocupação principal passou a ser o fator anti-rugas. Todas sabemos que o protetor solar é o nosso maior aliado no combate ao envecimento - para quem tem dúvidas recomendo o post de hoje no TBR, escrito pela Sofia, do não menos magnifico blog Bola de Sabão.

Aproveitando a famosa promoção da Vichy de há uns meses atrás (50% em todos os produtos), comprei a linha da Vichy Liftactiv Retinol HÁ: creme de dia e noite (o de olhos ainda estou a acabar o que tinha em uso de outra marca) e o sérum Liftactiv CxP Total- um concentrado hidratante anti rugas e firmeza. Estou a usar estes produtos, diariamente, desde Fevereiro e por isso estou confortável para vos fazer esta review.
 

O que promete
Sendo cremes anti-rugas com Retinol A + ácido hialurónico promete atuar em todos os tipos de rugas, seja qual for o seu grau de formação, com efeito de preenchimento e alisamento imediato.
O sérum, funciona muito bem como complemento e integrou-se bem na minha routina.

Apresentação
A embalagem dos cremes (tanto o de dia como o de noite) é aerosol, 30ml de produto; a embalagem do sérum é de vidro em formato de é tubo doseador.

A minha opinião
Pontos Fortes
- embalagem aerosol, com sistema de difusão patenteado. Para terem uma ideia: depois de desenroscarem a tampa, pressionam ligeiramente o bico da embalagem contra os dedos, altura em que o produto começa a sair de forma muito controlada. Assim, o produto fica protegido do contato com o ar ou das nossas mãos, preservando as suas características.
- creme de dia com FPS 18 UVA
- facilmente absorvido pela pele e permite-nos maquilhar de seguida
- bom hidratante (tanto nos meses frios como quentes)
- preço, ainda mais quando adquirido em campanhas promocionais como foi o caso

Pontos Fracos
- o efeito anti-rugas não foi tão profundo quanto eu gostaria.

Conclusão:
Para prevenção das primeiras ridículas e/ou rugas parece-me adequado, sendo um hidratante adequado às peles mistas. É confortável no uso diário e, na minha opinião, uma solução a ponderar a quem não tem tempo de manhã para ficar a aguardar a absorção para iniciar a maquilhagem, já que é praticamente automática.
Atendendo a que estou a usá-lo diariamente desde Fevereiro, confirma-se a máxima de que, havendo qualidade não precisamos de nos preocupar com a quantidade (30 ml de produto dura mais de 5 meses). É verdade que, comigo, o creme de dia termina sempre antes do de noite já o dispenso algumas vezes – quando deixo a máscara hidratante atuar a noite toda ou quando utilizo o embryolisse de que vos falei aqui.
Um bom hidratante, sem dúvida, mas terei de continuar na minha demanda pelo creme ideal.
Alguém recomenda algum muito bom?

1 comentário:

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)