quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rentrée

Há quem sinta o renovar do ano com o início do ano civil. Para mim, o início de um ciclo, um recomeço, começa em Setembro: primeiro porque em Setembro marcava o início das aulas, mais tarde, quando ingressei no mundo do trabalho, percebi que, depois das férias, os CEO regressam com novas ideias e energias para implementar projetos (ainda mais) exigentes...
Como se não bastasse, começamos a ser bombardeadas com a chegada das novas coleções de roupa nas lojas (um autêntico atentado à nossa carteira), o lançamento de novos produtos de maquilhagem… O cabelo começa a acusar o estrago do verão e pede intervenção, o perfume fresco dos meses quentes está quase a acabar, os vernizes coloridos começam a dar lugar a cores mais sombrias…
Tudo isto porque hoje, enquanto aguardava a vez num consultório, estive a olhar para a minha agenda e percebi que já estou em piloto automático. Assim, nestes últimos dias tenho andado num check up geral no que respeita à saúde oral com consultas em várias especialidades, marcação no cabeleireiro e até já reservei tempo para organizar o escritório cá de casa e a arrecadação.
Isto de planear a rentrée parece coisa de geek, mas quando o tempo é um bem escasso e já estou a despachar tarefas em modo automático, ou bem que tenho uma rotina definida dos meses em que é para ir cortar o cabelo ou bem que viro Rapunzel.
E vocês, também sentem que a vossa vida está organizada por ciclos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)