quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cuidados com os pés

Tenho constatado que, melhor do que uma ida esporádica à pédicure, os meus pés reagem melhor aos cuidados (quase) diários que lhes dedico. E não estou a falar de uma rotina exigente e demorada: estou a falar em pouco mais do que 2 minutos por dia. Esta é a minha rotina e funciona comigo.
Diariamente:
- de manhã, no duche matinal: sempre que estou numa de esfoliação corporal aproveito e, com o mesmo creme esfoliante faço uma investida mais vigorosa aos pés; nos restantes dias, passo com a pedra-pomes ou com aquelas “pegas esfoliantes” que se vêm à venda nos hipermercados ou até no Ikea. Confesso que compro onde vejo mais barato porque é algo que troco com muita frequência (atendendo a que fica sempre no duche, em ambiente húmido, a proliferação de bactérias acontece a um ritmo alucinante).
- à noite: quando já estou na cama aplico creme hidratante que deixo atuar enquanto leio ou vejo uma série na TV. Não tenho o hábito de aplicar creme nos pés durante o dia porque não gosto da sensação do pé gorduroso quando começo a andar…manias. Tenho estado a usar o da Neutrogena (que comprei numa promoção na Well’s), intercalando com o famoso creme gordo da Barral (um creme que nunca falta cá por casa). O importante é que seja hidratante e, a este nível, até o baratíssimo óleo de amêndoas doces, usado com frequência, faz maravilhas.
Uma vez por semana ou a cada 15 dias, dedico uns minutos extra (aproveito quando me vou refastelar no sofá a ver um filme ou ficar agarrada ao computador, ou seja, quando vou sei que vou ficar com as pernas para o ar). Nessa altura, faço um preparado com água morna e sal grosso (bom para aliviar as articulações – eu sei, pareço uma velhota, mas é a vida) ou, em alternativa, uns sais bem agradáveis e deixo ficar os pés de molho até 15minutos. Depois de enxutos, faço uma sessão de MicroPedi. O MicroPedi faz uma esfoliação generosa, livrando-nos das peles secas e em excesso e, eu gosto mesmo muito dele. Mas para quem não tem e não quer investir num gadget destes, uma boa esfrega com a pedra-pomes, insistindo nas zonas mais críticas, ajuda (não é a mesma coisa, mas ajuda).
Depois, aplico um creme fantástico que é o Flexital, o qual tem, na sua composição, concentração de ureia a 25% - que funciona como esfoliante químico. Este bálsamo é, muito provavelmente, uma das minhas melhores descobertas do ano e agradeço à Szofi que “mo apresentou”.
De seguida, e aqui vem a dica-parva-mas-que-funciona, para potenciar os efeitos deste creme (ou de outro, até mesmo do mero hidratante), envolvo o pé em pelicula aderente (leram bem, daquela que temos na cozinha) e assisto ao filme bem descansada. Um conselho: não arrisquem a andar pela casa com o creme e a película nos pés pois é garantia de queda na certa.
Com estes cuidados, mesmo não sendo uma fã de pés, asseguro-vos que os meus estão tão lindos-e-maravilhosos quanto lhes é possível. E vocês, tem algum truque especial ou produto que recomendam?
 
Alguns dos produtos utilizados (faltou a película transparente)


1 comentário:

  1. Fico mesmo feliz por teres gostado do Flexital, para mim é imbativel em termos de relação qualidade preço! ;) vou experimentar essa dica do celofane, parece -me algo divertido para fazer ao fim de semana! Ahahaha

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)