quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cuidados a ter com a roupa #2

Na sequência do postanterior deixo-vos com mais umas dicas de cuidados a ter no tratamento das nossas roupas para garantir que elas mantêm-se bonitas por mais tempo.

Na hora da secagem:

- máquina de secar roupa – só se tiver mesmo de ser; pois além do elevado consumo de eletricidade, causa um grande desgaste às peças de roupa.
- na hora de estender a roupa “na corda” (e agora vou parecer a minha mãe) à que ter  algumas cautelas. Eu sou tão picuinhas quanto ao modo de estender a roupa que, nos dias em que é o boyfriend a faze-lo eu vou, às escondidas, “dar um jeitinho”. Saber estender as peças de roupa no estendal tem 2 vantagens: não deforma a roupa (sobretudo as peças de algodão) e facilita o passar a ferro – sejamos sinceras, as marcas das molas a meio das costas de uma t-shirt não vai desaparecer com o passar a ferro.
- não deixar a roupa exposta muito tempo. Não só porque vai deteriorar os tecidos, como “o sol vai queimar a cor” e, roupa demasiado “ressequida” custa muito mais a engomar.

Fonte
Na hora de engomar:
Eu sou daquelas pessoas que passo TUDO a ferro, seja roupa da casa ou minha, é tudo engomado. Não gosto de águas perfumadas nem outros extras, mas tem de estar tudo impecavelmente passado a ferro. Assim, e para evitar desgraças, além de ajustar a temperatura do ferro, tenho sempre um pano-protetor para as peças mais delicadas e, assim, o ferro não contata diretamente a roupa. Por regra, nas roupas escuras e calças de ganga são engomadas do avesso e, em algumas roupas pretas, recorro também ao pano protetor, evitando o brilho feio que deixa nas peças.

Espero que as minhas dicas vos tenham sido úteis pois, apesar de não constituírem grandes revelações, são cuidados que aprendi com a minha mãe e que posso assegurar-vos que funcionam numa excelente relação de custo-benefício.

E vocês, têm mais dicas a partilhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)