quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Iste blog não é sobre moda e eu não sou stylist

Não tenho formação em moda e só sou stylist de mim (e das amigas que me pedem opinião). Este blog, também, não é sobre moda. Mas visto-me (todos os dias Je parece-me que poderá ser útil partilhar convosco algumas práticas que, comigo, funcionam. Não esquecer que (já) tenho 35 anos e, entre outras ocupações, trabalho num escritório conservador pelo que deixo, ao critério de cada uma, fazer os ajustes que considerarem adequados à v/ profissão, disponibilidade financeira e que, no limite, definem o v/ estilo.
Começo por dizer que, comparando com a maioria das pessoas que conheço pessoalmente e pelos blogues que vou acompanhando, serei das pessoas com menos peças de roupa. Não estou a dizer que gasto pouco dinheiro em roupa porque tenho noção que tenho peças que dariam para vestir quase uma família inteira. Mais uma vez…opções.
Acontece é que tenho o privilégio de ter sido educada por uma das pessoas mais elegantes que conheço (mi madre) que sempre previligiou a qualidade em detrimento da quantidade, que me ensinou a valorizar a linhas clássicas, intemporais e, ao longo dos anos, fui aprendendo a misturar com algumas (poucas) peças mais trendy. Um estilo que vai sendo ajustado às circunstâncias, mas que pouco tem variado ao longo dos anos.
Assim, e à semelhança da Semana da Beleza, vamos fazer a Semana da Roupa de Inverno (não confundir com a semana da moda)?
 
 
Todos os dias um post diferente sobre roupa: dicas na hora de investir, promoções, alguns pormenores que podem ajudar naqueles dias que estamos perdidas a olhar para o roupeiro. P’ra não ser acusada de criar falsas expectativas, aviso já que não vão encontrar posts sobre “tendências”, tachas ou mini-calções.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)