segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reviem: bandas de limpeza de poros

Hoje partilho convosco um achado que é uma pechincha: as bandas adesivas para pontos negros da marca My Label, disponível nos hipermercados Continente, a em preço bastante acessível. Não se preocupem que não irei fazer demonstração (não é uma coisa bonita de se ver), mas acreditem quando vos digo que funcionam e, por 2,49€ não encontram melhor.
 
Para que servem:
As bandas adesivas são indicadas para remoção das impurezas que estão no interior dos poros como é o caso da maquilhagem e gordura, mas são sobretudo conhecidas pela sua capacidade de remoção de pontos negros.
Estas bandas funcionam nos mesmos moldes que as das outras marcas (talvez estejam mais familiarizadas com as da Nivea Visage). Para quem não sabe, estas tiras contém ingredientes que são ativados com a água e parecem uma “cola” (não encontro melhor termo) que, ao serem puxadas, trazem consigo todas as impurezas.
Apresentação:
Embalagem em cartão, com 8 bandas adesivas para a zona do nariz, queixo e testa.
Se forem como eu e só necessitarem para a zona do nariz, não se preocupem pois os adesivos referenciados para queixo e testa são perfeitamente ajustáveis à zona do nariz. Não se desperdiça nada.
Modo de uso:
1 - O rosto deverá estar devidamente desmaquilhado e limpo. Deverão lavar o rosto com água tépida pois ajuda os poros a abrirem e facilita a ação das bandas. Quem, como eu, tiver a pele oleosa na zona do nariz e aguenta bem a esfoliação, recomendo que a façam antes de aplicarem as tiras, assegurando a desincrustação das impurezas mais superficiais da pele.
2 - Com a zona do rosto onde tencionam aplicar as bandas humedecida (a água é que vai ativar o produto que está nas tiras), descolam a tira do plástico onde vem e aplicam-na na zona a tratar, fazendo uma ligeira pressão.
3 – Deixar atuar durante 10 a 15 minutos. Durante este tempo podem fazer o que quiserem pois, contrariamente às máscaras faciais, não vai escorrer ou sujar seja o que for. Mas tentem “resguardarem-se” pois, na prática, estão com papel colado à cara.
4- Findo esse período, puxam a banda (sugiro que comecem pelos cantos externos na tira).
5 – Por último, apliquem um tónico que, além de ajudar a acalmar a pele, facilita o fecho dos poros, seguido do vosso creme hidratante habitual.
Estes produtos (independentemente da sua marca) são de uso esporádico (e não diário) e um bom aliado na remoção dos pontos negros habituais na zona T.
Onde Comprar
Nos hipermercados Continente a 2, 49€ a embalagem.

Nota: esta é a minha opinião, como aplico e produto e como este funciona comigo. Como “em tudo na vida” leiam as instruções de utilização e as precauções a tomar indicadas pelo fabricante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)