sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Review: Base Even Better, da Clinique

Eu sou suspeita para falar na Clinique porque dos inúmeros produtos que usei e uso deles, recomendo-os praticamente todos. Um destes dias faço um post só sobre a Clinique.
As bases da Clinique acompanharam-me na adolescência (a minha 1ª base foi da Clinique, assim como a 2ª e 3ª…) e se é verdade que a minha acne foi ligeira, o combate à oleosidade da minha pele adolescente não era tarefa fácil. Enquanto as minhas colegas de escola debatiam-se com “pastas” no rosto, algumas que provocavam reações alérgicas, eu mantive-me fiel à Clinique não só pela qualidade dos produtos, mas também pelo aspeto natural das suas bases. Morria de medo de ter a figura de algumas meninas, que mesmo à distância dava para perceber que se passava alguma coisa de incómodo no rosto.
Uma das minhas bases favoritas é a Even Better e tenho-a na cor 05 neutral. Como poderão adivinhar pela foto dela, já quase sem letras, está mesmo a chegar ao fim de vida (acho que não sobrevive a este mês).
É uma base líquida, com cobertura média, oil free e com SPF 15 e que tem um acabamento bem natural (“botem bem natural nesse acabamento!).
 
 
 
 
Pelas minhas pesquisas, foi a 1ª base da marca a ser desenvolvida por dermatologistas e é indicada no tratamento de manchas (causadas pelo sol ou borbulhas) e para igualar o tom da pele, prometendo prevenir futuras manchas. Como não tenho o hábito de aplicar a mesma base muitos dias seguidos, não serei a fonte mais fidedigna para validar esse atributo, mas mal não fez…
É uma base com muito boa durabilidade e ideal para peles oleosas (pelo menos a que eu usei, indicada para peles oleosas nunca a recomendaria a peles secas).
Pontos Fracos
Não tem pump (mas o orifício de saída é bem estreito pelo que só o produto a utilizar é que fica em contacto com as mãos).
 
Pontos Fortes
Boa durabilidade
Boa cobertura, sem ficar pesada
Acabamento muito natural
Não alergénica
Oil Free
SPF 15
Nunca li uma má review dela
Assim, acabo como comecei: é-me difícil falar mal da Clinique e, em momentos de dúvida, é uma base a que recorro sempre porque não me deixa ficar mal. Apesar de não ser a minha principal preocupação, para as meninas mais novas que queiram ocultar algumas borbulhas sem parecer que têm reboco na cara é a base que eu recomendaria.
E porque o melhor elogio que podemos fazer a um produto é voltar a comprá-lo: eu já vou na 2ª Even Better.
 
O seu preço não chega aos 30€. Poderão rentabilizar o v/ investimento optando por realizar a compra numa altura de desconto de 20%, comum nas perfumarias (Sephora, Douglas, P&C) e, se possível, conjugando com as campanhas que a marca costuma oferecer e que, na minha opinião, são excelentes - na compra de determinado valor em produtos da Clinique, a marca oferece uma pequena necessaire com várias amostras de produtos, todos em tamanhos bem agradáveis.




Exemplo da última campanha promocional da marca

2 comentários:

  1. Ando à procura de uma base e já sei qual vou comprar :D*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas bem servida. E pensa na promoção: se conseguires comprar 60€ da Clinique recebes vários cremes e maquilhagem que compensa E é uma promoção que podes acumular com os 20% da Sephora que está a decorrer este fds. Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)