segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Review: Base Liftactiv Flexilift, da Vichy

Dada a idade, procuro incluir na minha rotina produtos com efeito preventivo ao nível das rugas e/ou ajude a diminuir a sua aparência. Foi por isso (e pela promoção dos 50% da Vichy) que cheguei à Liftactiv.
 
O que a marca promete:
- base anti-rugas de efeito lifting imediato sem rigidez nos traços
- a sua fórmula enriquecida com collagyl atua no preenchimento das rugas, com resultados no espaço de 1 mês
- tez uniforme e luminosa durante todo o dia
 
A minha opinião:
Para  mim, um packaging bonito tem efeito placebo na apreciação geral de um produto… fazer o quê?
- a embalagem de vidro, com pump em plástico (e o que eu gosto de um pump…) conquistou-me. O pump funciona bem e, para quem é cética a este tipo de embalagem por não conseguir gastar o produto todo, já percebi que dá para desenroscar o pump e, virando a embalagem ao contrário, podemos consumir até à última gota. Não se desperdiça nada.
- 30ml de produto não chega a 20€ (eu, comprei na promoção dos 50%... façam as contas à pechincha do que eu paguei por ela)
- a sua fórmula é bastante hidratante pelo que, conjugada com a minha pele mista, acaba por não durar tanto como outras bases (ex: Idole Ultra), mas não é nada que um retoque a meio do dia não resolva). Por esse motivo, considero-a adequada para usar no inverno, quando o frio e o vento agridem mais a nossa pele, pois ela proporciona uma proteção extra
- cobertura ligeira-média, mas suficiente para uniformização do tom da pele
- a formula funciona bem em peles mais maduras já que não acumula nas rugas e é facilmente absorvida pela pele, mas não garanto que reduza, efetivamente, as rugas.
- sinceramente, não creio que precisem de esperar pelos 40 anos para usarem esta base, mas admito que possa não ser a mais indicada para uma pele de 20 anos – nada como passarem numa farmácia e experimentarem. Eu recomendaria a pessoas com a pele seca e para usar no Inverno já que a sua qualidade de hidratante coloca-a em lugar de destaque face a outras bases que já tenha experimentado.
 
Informação adicional: na minha opinião, a Vichy é uma boa marca, com bastante variedade de produtos que vale a pena conhecerem. No que respeita a bases é excelente pois seja qual for o vosso tipo de pele e finalidade pretendida encontrarão uma base à v/ medida (basta lembrar a famosíssima Dermablend e o seu sucesso nas peles mais problemáticas ou naquela fase-parva da adolescência, que faz o mix entre a cobertura, tratamento e preço). Se “apanharem” uma promoção de 50% (não seria inédito na Vichy) comprem que não se irão arrepender.

1 comentário:

  1. Descobri essa base por intermédio da minha melhor amiga que é farmacêutica, e que já me encheu de amostrinhas. Estou à espera de uma promoção e de terminar umas embalagens que tenho cá em casa para a comprar... apesar de eu ter 26 anos ela adequa-se completamente a mim, que tenho pele seca, e dá um efeito lindíssimo na pele ;)

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)