domingo, 10 de março de 2013

Review - Cargo

Durante alguns anos esta marca canadiana de maquilhagem estava inacessível às portuguesas. Quando foi colocada à venda na Sephora corri para lá, mas rapidamente dei meia-volta – achei os preços demasiado “salgados” para a minha carteira. Praticando a bela arte da contenção, esperei por melhores ventos que acabaram por chegar o ano passado, ainda que pelos piores motivos: a marca estava a ser descontinuada.
Não podendo fazer nada para alterar o curso dos eventos, restou-me aproveitar a oportunidade e comprei alguns artigos: primeiro a 50% e depois, a 5€.
Alguns deles comecei a usar de imediato (o blush, as sombras e o corretor), outros aguardaram a sua vez na caixa do stock (primer, máscara de olhos e os pós - tinha de acabar o que já tinha a uso).
Neste momento já tenho quase tudo a uso e só posso dizer-vos o seguinte: que burra não ter comprado mais!
- o corretor de olheiras e imperfeições, na cor OB02: a embalagem (como é habitual na marca) é ótima para transportar em viagem (fecha bem e nunca entorna), a sua textura é super fluída e, mesmo para quem tem rugas como eu, não acumula. Debaixo dos olhos e nas zonas mais escuras, a mim, dá-me uma iluminação subtil de que gosto particularmente Neste momento é o meu corretor favorito.
- blush "Tenerife Matte, com 9g de produto (acho que nunca vai acabar) e gosto de usá-lo no dia-a-dia, para o trabalho. Não tem brilho e poderão usar só algumas das cores (mais rosado ou mais moreno, como preferirem) ou usar todas ao mesmo tempo (geralmente é assim que uso)
- os pós compactos HD: como estavam a 5€ comprei 2 – um na minha cor normal, outro mais escuro, que uso como contorno. Estou muito satisfeita (e quanto ao fato de serem HD não noto diferença dos que usava anteriormente, sem a designação HD)
- a máscara de pestanas e o primer de rosto que ainda não experimentei, daí não me pronunciar, para já.
- as sombras para olhos. Aqui temos um favorito e outro que não gosto.
- Gosto muito do duo de sombras pretas (SmokyEye Duo Sed-02 Budapest), ótimas para um esfumado ou até olho escuro intenso. Têm a sombra preta, mate, meio cremosa e e super pigmentada e, outra, em pó e com brilho que ajuda a dar uma dimensão muito interessante ao olho. Vinha num kit com um pincel que fiquei fã – não tenho nenhum daquele tamanho e ajusta-se muito bem para fazer o esfumado.
- o quarteto Shangai – foi a única coisa que me desagradou. As cores parecem-me adequadas para o dia-a-dia (branco sujo, rosinha, castanho claro e cinza) e traz imenso produto. Se ao menos fossem pigmentadas… Já tentei de tudo: aplicar com pincel e só com os dedos, molhar as sombras… Nada funciona. Aceito sugestões de quem tiver conseguido ultrapassar este problema.


2 comentários:

  1. Adorava experimentar essa Marca!!
    :)

    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm qualidade, as embalagens trazem mais produto que a maioria das outras marcas e, comprados a 5€ foi mesmo um achado. Pena ter acabado (mas devo ter produtos para os próximos anos). Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)