quarta-feira, 5 de junho de 2013

Produtos terminados - 13 (já vamos em 41!)

Mais produtos acabados (sendo que ainda não precisei de comprar nada, tenho usado o stock caseiro)!
À lista de 28 terminados desde o início do ano, tenho mais 13 a acrescentar (alguns deles arrastavam-se cá por casa há anos, literalmente). São eles (a começar pelo topo esquerdo):
13 terminados
 
- Anti-transpirante Rexona, Clear pure Crystal.
Conquistou-me pelos 0% de alcool (e pela promoção na altura de compra); não posso confirmar se dura as 48h que promete (sou das que tomo banho todos os dias ;-). Basicamente cumpriu a sua função e, noutra promoção, voltaria a comprar.
 
- Exfoliante de corpo da L'Oreal.
É um exfoliante típico, em forma de gel, fresquinho, de cheiro agradável, com micro-esferas e até faz uma espuma ligeira.
É coisa para ter uns anos no chuveiro (nem sei bem porquê) e, pelo preço acho que não está mal. Dificilmente volto a comprar pois ando viciada pelos da Rituals e que, adquiridos em promoção, não ficam assim tão mais caros.
 
- Creme hidratante Nutriextra, da Vichy.
Já fiz review da embalagem com pump e reitero a minha opinião na altura: bastante hidratante, fórmula expessa - altamente recomendável para peles secas. Tem uma ligeira fragrância a pêssego que não me agrada particularmente, mas não chega a ser desagradável.
 
- Body Butter de baunilha, The Body Shop.
Confesso que comprei 2 body butter desta marca depois de ouvir a Pindérica falar tão bem delas. Não foi fácil encontrar um cheiro que conseguisse tolerar, mas fiquei muito bem impressionada, em especial nesta versão "duo" que combina 50% do produto em formato de manteiga e, os outros 50%, creme (ideal para reservar a manteiga para as zonas mais secas). Hidrata muito bem, não são dificeis de espalhar e deixa um cheirinho muito delicioso (colocado ao final do dia ou naqueles dias em que se trabalha por casa, nem precisamos de mais nada).
Tenho outra em stock, mas vou aguardar por dias mais frios, sendo que é produto para voltar a comprar (até porque a TBS faz promoções com frequência).
 
- Creme hidratante Embryolisse.
Logo nos primórdios do blogue fiz a review deste produto. Terminado continuo a achar que é um produto batato (não esquecer que a embalagem é de 75 ml- acho que nunca tinha usado um hidratante que trouxesse tanta quantidade), bem tolerado pela generalidade dos tipos de pele (mesmo as mistas, como a minha), mas... Não acho que seja tudo aquilo de que se fala por essa blogosfera fora nem, tão pouco, que seja um creme indicado para peles que tenham necessidade de um "plus" - a minha pele, com 36 anos, pede qualquer coisa mais em termos de nutrientes que não sinto que o Embryolisse lhe dê. Aliás, nas últimas aplicações, serviu a zona do pescoço e pouco mais. Não vou voltar a comprar.
 
- Óleo de amêndoas doces, marca branca do Pingo Doce.
É barato, extremamente hidratante e aplico em imensas zonas: nas cutículas das unhas, pés, e até pelo corpo (tenho sempre uma embalagem de spray para, nos dias em que tenho preguiça em aplicar creme, dar umas vaporizadas).
 
- Dentrífico com flur, Theramed.
Uma das minhas maiores "pancas" são os dentes e a higiene oral, sendo que não sou dada a grandes gastos no que respeita a pasta de dentes (já me basta a conta no destistas e alguns "extras" relacionados com a higiene oral). Em breve faço-vos um post sobre o tema.
 
- Amaciador Pantene, Liso Natural.
Já nem me lembro como ou quando isto apareceu cá por casa, mas foi um difícil de terminar. O meu cabelo fino e gorduroso não aceita amaciadores deste tipo (mil vezes os pulverizadores pós lavagem) e o meu couro-cabeludo muito menos (dermatite seborreira acusa a presença destes venenos mesmo quando é aplicado só nas pontas...)
 
- Toalhitas Huggies.
São as minhas favoritas, do género, como 1.º passo em processo de desmaquilhagem e para outros usos diversos. Parecem ser de algodão, são suaves e baratas. Não tenho mais nada a dizer.
 
- Serum turnaround concentrado, da Clinique.
Mesmo em tamanho de amostra dá para dizer que é bom e que gostei da sensação de limpeza que deixa no rosto. É um produto Clinique e, só por isso, dificilmente desilude.
 
- 30 days extension - tratamento de pestanas da Kiko.
Poderão ler a review aqui.
 
- Perfume Iris Noir, da Yves Rocher.
Creio que por o ter há já alguns anos o cheiro alterou, mas nem por isso se desperdiça. Gastei-o pela casa.
 
- Top Coat Extra Brilho, da Dote.
É um extra brilho e, tal como outros que tenho a uso, não tenho nada de extraordinário a dizer sobre este tipo de produtos... Cumpre a sua função, uso-os por "necessidade" e nunca senti amor por nenhum deles.

2 comentários:

  1. Ohhh ainda bem que gostaste das manteigas! quanto às huggies tambem sou fã e tenho sempre um pacote em casa!
    Quanto ao embryolisse, para a minha pele é optimo, mas tenho de o trabalhar para ser absorvido, e só o gosto de o usar de noite, senao fico com a pele demasiado "hidratada" para o dia a dia. experimentaste usa-lo como desmaquilhante?

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ver o stock de produtos acumulados a diminuir. Eu estou a tentar fazer o mesmo mas nem sempre é fácil porque há produtos que parecem intermináveis!! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)