quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O problema de stock em demasia OU o vício das promoções

Estive a arrumar o meu stock de produtos para estrear de skincare/cabelos/maquilhagem e afins (vulgo stock) e a coisa não está bonita. O armário é grande e, atendendo a que desde o início do ano que me tenho controlado nas compras, seria de esperar que estivesse mais...despido. Mas não, está repleto de uma quantidade parva de produtos que, nem mesmo que eu ficasse mais um ano sem fazer compras teria muito por onde escolher: desde gel de banho a cremes de corpo, máscaras faciais e shampoos, até recargas para a escova de dentes elétrica, pastas de dentes e algodões de rosto, máscaras de pestanas e vernizes...
Um sem fim de produtos, todos eles comprados em promoções superiores a 50% (com muita coisa comprada a 100% desconto nos hipermercados, mas isso dá assunto para outro dia). Sim, eu confesso, sou viciada em boas promoções, seja de cuidados pessoais ou compras para a casa (o que for que eu consiga dar uso!) e tenho de esforçar-me para conseguir manter a coisa controlada (e isto é válido até para a despensa cá de casa). Acho que só por vergonha não vos mostro o meu armário de "stock pessoal" ou a dispensa cá de casa ;-)
Resta-me apertar mais o cerco às compras e manter-me e afastada dos centros comerciais.. talvez assim consiga gastar tudo o que tenho por aqui. Digam-me que não sou a única com este problema?

5 comentários:

  1. Como eu te compreendo... Eu decidi fazer o mesmo, desde o início do ano que não compro nada de cuidado pessoal, excepto gel de banho... E parece que o stock não diminui!!! Acho que nunca me tinha apercebido do tempo que demora a gastar um shampoo, ou um creme que de rosto, produtos usados diariamente... Estou sempre a ver quando abro a embalagem seguinte, e nada... Acho que vou ficar mais um ano sem comprar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a chegar às mesmas conclusões - sendo que eu até stock de gel de banho tinha (e continuo a ter)... Por este andar devo conseguir estar 2014 todo sem ir às compras...Bjs

      Eliminar
  2. Como sabes desde o inicio do ano so compro 1 produto por mês e mesmo assim vejo me na mesma situação que tu! As promoções dos hipermercados sao de aproveitar, especialmente as que oferecem desconto directo em produtos de uso diário, mas tenho tentado controlar-me e trazer apenas produtos de higiene para substituição! Mesmo assim, parece que o stock nao desaparece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho limitado as compras só ao estritamente necessário OU quando enquanto um artigo que gosto/quero muito experimentar a um preço arrasador (mais de 50% de desconto) e apesar de não andar a comprar quase nada, acho que em 2014 não vou comprar nada... Bjs

      Eliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)