sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma sugestão de filme: Blue Jasmine, by Woody Allen

Com as saídas de casa condicionadas sou obrigada a escolher muito bem onde vou aplicar o esforço :-)
Aqui vai a sugestão n.º 1: ir ao cinema assistir ao último filme do Woody Allen, Blue Jasmine.
Começo por dizer que sou suspeita: eu a-do-ro o Woody Allen: o sarcasmo, a ironia, os diálogos e situações embaraçosas que encontramos nos seus filmes assim como a surpresa das interpretações dos atores escolhidos a dedo são um regalo agri-doce aos meus sentidos. Tem filmes melhor conseguidos do que outros, mas não há nenhum que eu não goste.
O Jasmine é um dos meus favoritos de todos os tempos.
A história, apesar de servida com muitos momentos de descontração, é "pesada" e, na minha opinião, é um dos dramas mais amargos do realizador. Fala-nos de jogos de aparências, das voltas da vida e mostra-nos como estamos todos à beira de um esgotamento.
 
Cate Blanchett tem, neste filme, a melhor das suas interpretações e mesmo em situação de desespero, esta mulher é a elegância em pessoa. Dei por mim a babar por cada modelito com que aparecia no ecran :-)
Claro que os restantes atores também surpreendem (não é esse o grande trunfo do Woody Allen?), em especial a Sally Hawkins e Bobby Cannavale (quem diria?) e o próprio Alec Baldwin, aqui num papel bem secundário (sou suspeita, já que ando deliciada com a fase madura deste ator), dão um colorido delicioso a este drama.
 
Espero ter apresentado argumentos suficientes para assistirem a este filme, pois vale bem a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)