quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mais 15 produtos terminados! E vamos em 89!

Como sabem, este ano, comprometi-me a acabar com muitos dos produtos que tinha cá por casa: abertos (preferencialmente) e em stock.
Não tem sido fácil: como sou dada a poupanças, na hora da compra opto sempre pela versão económica do produto (embalagens XXL) e, como gosto de qualidade, os produtos tendem a render. Ainda assim, já consegui "deitar abaixo" 89 produtos (poderão consultar anteriores posts sobre o tema aqui, aqui, aqui, ainda aqui e aqui).
 
Hoje trago-vos os defuntos dos últimos tempos e conto, até ao final deste ano, conseguir terminar mais uns quantos (bastam 11!) e atingir o simpático número de 100 embalagens para o lixo!
 
Como nestes últimos meses a minha maior dedicação foi à hidratação, não é de estranhar que tenha deitado abaixo 7 hidratantes. São eles:

 
- manteiga corporal anti-estrias da Palmer's, com 250ml. Trata-se de um best-sellers para grávidas nos States, que promete prevenir e reduzir as estrias recentes. À base de vitamina E, Colagénio e Elastina, com manteiga de karité, poderão adquiri-lo no hipermercado por menos de 10€.
Gosto da embalagem (com pump), de ser fácil de espalhar e com absorção mais rápida do que as tradicionais manteigas; não sou fá do cheiro (típico das manteigas de cacau), mas aguenta-se.
Recomendo e voltaria a comprar (caso não tivesse outros em uso).
 
- emulsão Percutalfa, embalagem de 200ml´. Hidratante corporal para gravidas, ajuda a prevenir as estrias (seja resultantes da gravidez ou de outras causas de variação de peso). Um dos meus favoritos para aqueles dias em que não há tempo a perder pois é imediatamente absorvido pela pele, tem um cheiro agradável e não transfere. Mais um que recomendo (creio que o seu preço ronda os 16€ e compra-se em farmácias/para-farmácias).
 
- Óleos corporais
_óleo seco da Barral. Veio cá para casa numa oferta e cumpre o propósito de hidratação e conforto rápido, até porque a embalagem é em spray. Usei no verão, após o duche e com a pele ainda húmida e desenrascou.
_ óleo da Palmer's. Em termos de qualidade comparo-o à manteiga da mesma marca e com as vantagens de um óleo (rápido a aplicar, sobretudo com esta embalagem de spray). Na versão óleo o cheiro a cacau é mais intenso, o que me desagrada.
 
- gel de aloé vera, embalagem de 500ml, com pump. Já fiz review deste produto aqui no blog e não tenho mais nada a acrescentar.
 
- creme gordo da Barral com óleo de amêndoas doces, versão para grávidas com a promessa de ajudar a prevenir as estrias.
Apesar de não gostar nada muito da sensação melosa dos cremes gordos, com a gravidez não me posso fazer esquisita e se há coisa que se consome como se não houvesse amanhã são os cremes gordos. As grande diferenças entre esta versão e a clássica da marca são: maior facilidade no espalhar (mas não esperem milagres), o cheiro mais agradável e o preço (que na versão de grávidas andará pelos 20€).
Meninas, se depois de tanto creme eu conseguir superar esta gravidez (e pós-parto) sem estrias, eu redimo-me do ódio pelos cremes gordos.
 
- creme hidratante de rosto Revitalizing Supreme, da Estee Lauder. Definido como "creme global anti-idade" da marca, foi o meu hidratante noturno durante 8 meses. Eu explico: a embalagem é de 30ml, mas foi intercalada com algumas máscaras hidratantes (e quando faço as máscaras costumo dormir com elas) e amostras, sobretudo nas férias, daí ter rendido tanto.
Neste momento estou a usar 2.ª embalagem do mesmo creme (que tinha em stock cá em casa) de dia e de noite, combinada com o resto dos séruns e creme de olhos da mesma marca (que rendem tanto....).
Admito que desde que experimentei a marca tornei-me fã (em especial do ANR), mas não creio que fique por aqui. A demanda pelo Santo Graal continua.
 
 
Depois entramos na parte dos produtos "menos interessantes":



- gel de duche, com "pérolas de óleo" e aroma feminino de Nenúfar, da Nivea. É um gel de duche razoável, mas nada por aí além. É bom, mas mesmo de supermercado creio que já experimentei melhor. Como tenho vários em stock (é o que dá ser uma viciada em promoções) vamos continuar a encontra-lo por aqui.
 
- desodorizante anti-transpirante de aloé vera da Rexona.
Uma das vantagens deste tipo de post é que obriga-me a "avaliar" os produtos e, com isso, descobri que os meus desodorizantes de supermercado preferidos são os da Rexona (destronando os da Nivea). Gosto deste pelo cheiro imperceptível, embalagem prática e... preço de supermercado. Tenho vários em stock, que terão de ser intercalados com os de outras marcas).
 
- pasta de dentes Colgate, na versão dentes sensíveis. Não que os meus dentes sejam sensíveis, mas o meu bolso é e tenho stock desta pasta até ser grande (foi quase dada numa promoção de um hipermercado). Não tenho nada a dizer... é uma pasta de dentes, com sabor neutro e.. lava os dentes.
 
- perfume Suddenly, do Lidl.
Isto vai parecer-vos estranho, mas há uns anos atrás ouvi falar que este perfume fazia sucesso no estrangeiro (no comments, please) e, vai daí, comprei. Terá sido bem barato, como é apanágio do Lidl e o cheiro não é mau, sobretudo para usar de inverno e por mulheres que gostem de cheiros mais "quentes" e intensos. Acabei-o por estes dias, em casa e não tenciono re-comprar, ainda que não lhe dê nota negativa.
 
- acetona para remover o verniz das unhas, marca Continente. Gosto: é muito barata, fácil de encontrar e, apesar de agressiva, é a minha favorita para retirar vernizes com cores fortes (e muito "acamados!). Sem dúvida que voltarei a comprar no pós-pós gravidez.
 
- bases para o verniz:
_base fortalecedora da Inocos. É barata e evita que a unha fique amarela com o uso diário de verniz; quanto à parte fortalecedora... hum.... não creio e se o que procuram é mesmo um produto fortalecedor recomendo Mavala.
_ base "efeito unha de gel" da Essence. Não, não recomendo. Usei para evitar o contato direto verniz na unha, mas ficou grosso em pouco tempo e de efeito "unha de gel" não tem nada. Tenho o top sealer da mesma linha "efeito unha de gel" que cheguei a usar em simultâneo, mas não vi diferenças. Já li opiniões muito distintas sobre estes produtos: há quem goste e quem odeie- eu estou mais dada ao ódio, mas vou usar até ao fim.
 
- toalhitas húmidas da Huggies. São das minhas favoritas: de pano e bastante suaves. Não servem para desmaquilhar, mas tiram o excesso e naqueles dias em que nem sabemos se vamos conseguir vestir o pijama sempre desenrascam ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)