quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Engomar roupa & ferro com caldeira

Eu sou a empregada doméstica cá de casa: limpo, cozinho e passo a ferro. Como a casa é assim para o grande e o tempo é pouco, tento ser o mais eficiente que consigo na realização das tarefas doméstica, nem que para isso tenha de investir: seja nos detergentes ou nos eletrodomésticos (evitar ter tralha espalhada pela casa ajuda muito a economizar no tempo e no bolso, mas isso são outras lutas).
Vai daí que um dos meus primeiros grandes investimentos quando "montei casa" foi no ferro de engomar - não só porque é das tarefas que mais gosto de fazer (cada um com a sua panca) como pertenço àquele grupo de pessoas que engoma tudo. Quando passei a viver com o namorado abençoei o investimento, porque as camisas de fato do rapaz não são pêra-doce.
Foi com base nestas premissas que lá comprei o meu ferrinho, a caldeira, da Rowenta, topo de gama... e de preço. Mas compensou: aquilo despacha a roupa numa assentada só e fez-me poupar muito tempo (e dinheiro) na tarefa. Fomos grandes compinchas até ontem, altura em que morreu. Claro que podia mandar arranjar, mas algo em mim diz-me que é altura de dizer adeus, que o topo de gama de há 12 anos precisa da reforma e, a julgar pelo que oiço, o custo do orçamento/reparação não compensa... "mais vale comprar novo!".
E assim lá fui comprar um novo que nesta casa não se vive sem ferro para engomar roupa, sobretudo agora, com a família a aumentar.
 
Sabia o que procurava: um ferro, a caldeira, de alto rendimento, com base em que os furos de saída do vapor estivessem dispersos, que permitisse reabastecer de água sem ter de esperar que arrefecesse (por aqui é sempre andar), potente e com jacto a vapor acima das 100grs e leve...
Depois de analisar, ao pormenor todos os ferros da loja, escolhi outro Rowenta. Reunia todas as qualidades que eu procurava e mais umas quantas: supostamente é ecológico para o ambiente e para a minha carteira já que consumo menos eletricidade, tem reservatório anti-calcário (à semelhança do modelo antigo o que revelou-se bastante prático e escusamos de comprar líquidos de limpeza do ferro ou água destilada), a base é em laser, com uma potência de 2400 e jato a vapor de 120grs, sendo que dá para engomar na vertical e tem reservatório de água com capacidade para quase 2 lts.
 
 
Já instalei e engomei um belo monte de roupa.
Veredicto: aprovadíssimo.
 

2 comentários:

  1. Olá também me aconteceu o mesmo e voltei à Rowenta, mas o novo perde agua pelos furos de vapor e às vezes fico com a roupa molhada, não lhe acontece? Não sei o que fazer...

    ResponderEliminar
  2. Olá também me aconteceu o mesmo e voltei à Rowenta, mas o novo perde agua pelos furos de vapor e às vezes fico com a roupa molhada, não lhe acontece? Não sei o que fazer...

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)