sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Regra de ouro para quem não quer tralhas em casa

O meu truque principal para manter a casa livre de tralha: não permitir que ela entre.
Como? Fácil:
- antes de comprar o que quer que seja, certificar-me se preciso/quero mes-mo. Estou disposta a gastar dinheiro com esse objeto em detrimento de umas férias? Estou disposta a fazer a sua manutenção (limpar o pó, sacudir, o que for)?
- ofertas não desejadas nem chegam a entrar. E aqui tenho a sorte de ter sempre pessoas dispostas a receber o que eu não quero - seja amigas/familiares mais dados a acumular, seja na igreja.
 
Dou-vos um exemplo concreto: com a chegada do herdeiro recebi presentes (que muito agradeço), mas de que não preciso ou, sequer, gosto. A mim não me faz sentido começar a encher o quarto/roupeiro com têxteis ou bonecos que sei, de antemão, que não colocarei a uso; além de que o espaço será necessário para as coisas que realmente considero importantes ou, simplesmente, para estar livre para a brincadeira. Assim, caixas com lençóis de fibra menos recomendável ou com padrão "exótico", roupa cheia de bonecada (temos pena, mas a mãe da criança tem um problema com os estampados/cores garridas/bonecada), quadros decorativos alusivos à cegonha e eu sei lá mais o quê nem chegaram a pernoitar. Tudo coisas novas, tudo com boas intenções, mas não. E aquilo que eu não quis fez está a fazer as delicias a outros (se bem que houve coisas que nem tive coragem de oferecer a ninguém - não pelo valor da coisa, que dava para ver que devia ter sido cara, mas porque a estética era muito... exótica. Salvou-me, mais uma vez, a minha mãe que sabia quem iria apreciar tais ofertas).
 
E sim, pode soar mal, mas encher uma casa de tralha para eu limpar só para fazer o jeito a quem não soube comprar (e quem me conhece minimamente não oferece quadro com uma cegonha manhosa) soa-me bem pior.
fonte: net
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)