segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Últimos 25 produtos terminados do ano - foram 114 no total!

E chega ao fim o desafio de terminar os produtos em stock cá por casa (caso queiram ver quais foram basta aceder aqui). Terminamos o ano com o fim de mais 25 produtos, o que perfez um total de 114 produtos/embalagens a que disse adeus este ano. Estou a preparar um post com as conclusões desta aventura, mas para evitar que o post se alongue vamos à habitual mini-review dos produtos.


-  tinta de coloração para cabelos, marca Schwarzkopf. Podem ler review detalhada aqui 
- máscara capilar express 1 minuto, da Schwarzkopf. Esta embalagem andou, à vontade, 2 anos no meu duche e foi preciso muita determinação para a acabar. Apesar de não ser a pessoa mais indicada para avaliar máscaras de cabelo já que é coisa que não sinto falta e, como o meu cabelo é bem liso e fino gosto mais de sprays finalizadores que não pesam no cabelo, achei-a fraquinha e vale só como amaciador.
 - Manteiga corporal da TBS - aqui na versão de mirtilo. Ainda estou para experimentar uma manteiga da marca que não goste. Recomendo (e aproveitem as promoções da marca onde frequentemente encontrarão manteigas com 50% de desconto)
- Creme gordo Vasenol - um dos meus companheiros de gravidez e que foi uma agradável surpresa (para mim, melhor do que o Barral) pela rapidez com que a minha pele o absorvia. Aprovado.
- Psodermil loção - falei dele no meu post sobre a dermatite seborreica. Se sofrerem do mesmo mal não deixem de o experimentar (como SOS)
- Exfoliante facial Dermo Purifyer", da Eucerin, embalagem de 100ml. Promete desobstruir os poros e aperfeiçoar a textura da pele. Convenceu-me (além de uma promoção simpática) as suas micro-partículas e a referência ao ácido láctico na sua composição. Costumava usá-lo esporadicamente no duche, sem grandes pretensões de uma mega-exfoliação. Dentro da mesma linha, continuo a preferir o 7 day scrub, da Clinique. Não tenciono voltar a comprar.
- Desmaquilhante de olhos à prova de água, da Sephora. Já terminei algumas embalagens deste produto e continua a ser um favorito de sempre, com uma excelente relação de preço-qualidade. No entanto, porque o objetivo é acabar o stock que há cá por casa, irei experimentar outros que estão a aguardar a vez.
 - Creme Revitalizing Supreme, da Estée Lauder. Este creme hidratante é apresentado como um "anti-idade global e é a 2ª embalagem que uso (confesso que, durante a gravidez, procurei "fórmulas seguras", com pouca concentração de ácidos, "just in case" e esta foi a minha aposta). É hidratante q.b., mas em 2014 tenciono investir em algo mais "intenso".
- Tónico de rosto (face e olhos) com 3 rosas+hamamélis e camomila, da Nuxe. É um tónico que cumpre as suas funções, destacando-se pelo cheiro a rosas divinal. Gostei desta loção, mas não a considero extraordinária ao ponto de repetir a compra.
 - Loção de rosto para peles sensíveis, Matis. Gosto bastante desta marca, disponível em gabinetes de estética (pelo menos é onde eu a encontrava) e pouco divulgada entre nós. Já usei alguns produtos e fiquei sempre satisfeita, sendo que este não foi exceção.
 - Base Vichy - para mais informações consultar review detalhada aqui
- Máscara de Pestanas Maybelline, versão Falsies. Como todas as máscaras da marca, cumpre o que promete a um preço muito simpático. Sempre uma boa aposta.
- Base em pó, da Sephora. Uma coisa bem antiga que andava aqui por casa e que consegui acabar na recta final da gravidez, em que estive enclausurada e não precisava de muita make-up. Como o produto já foi descontinuado nem vale a pena grandes desenvolvimentos.
- Primer da Sephora. Extremamente siliconado, não gostei e não tenciono voltar a comprar.
- Bálsamo lábial, com proteção solar de 15. Creio que é da Labello, mas as letras estão meio apagadas, Aleluia acabou e não deixou saudades
- verniz extra-brilho da Inocos. Cumpre a sua função e pelo preço considero-me bastante satisfeita.
- Perfume da Equivalenza - já nem sei a referência ou a que é que ele devia cheirar. Tenho mais a uso e estou desejosa por acabá-los (o bom de estar enclausurada é que dá para terminar os "menos-favoritos"...)
- lima de cartão. Não há muito a dizer

 Por último, aquilo que podemos considerar como "produtos pouco-ou-nada interessantes":
- toalhitas húmidas da Huggies Pure e dodot com vitamina E - ambas as minhas preferidas
- discos de algodão My Label (tamanho regular) e outros, tamanho maxi, da marca Auchan. Apesar de apreciar os de tamanho maxi, geralmente indicados como sendo para bebés, estes deixam muito a desejar. Estou a usar outros de momento, muito melhores, 100% algodão e que recomendarei em breve)
- pasta de dentes Colgate Sensitive e 2 Theramed (dentrifico e elixir). Gosto e continuarei a usar.

2 comentários:

  1. Ahhhh psodermil.... como reconheço esse frasco....

    Bom ano para ti e para o teu rebento!

    ResponderEliminar

Etiquetas

base (5) beleza (31) blog (2) blush (2) boa vida (4) cabelos (3) casa (3) chanel (1) Cinema (1) Clinique (2) compras (26) considerações várias (29) creme (8) cuidados (30) desabafos (25) desejos (7) dicas (3) dieta (7) DIY (1) Estée Lauder (2) Facebook (2) Favoritos (2) filme (7) ganhar tempo (3) Gravidez (7) gula (3) herdeiro (1) Lancôme (1) livros (3) Natal (1) Neutrogena (1) objetivos (3) óleos (1) organização (8) perfumes (2) pirosices (10) por mim (8) pós-gravidez (1) promoções (9) review (27) saldos (12) sapatos (1) saúde (1) Schwarzkopf (1) sorteio (6) Vichy (2) Vida boa (19)